domingo, 20 de março de 2011

Fabulosamente fabuloso

Postado por Amanda. às 09:39 2 comentários

   
O1.    Filme frances dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001.

    O2. Cinco indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Original.Uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.Ganhou dois prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção.
    O3. Não é um filme produzido por Hollywood, por tanto, não espero por cenas de ação de tirar o fôlego. Em compensação faz parte da nova geração cinematográfica européia, com seus filmes inteligentes, simples e tocantes.
    O4. Amélie não é uma garota tão  normal, cresceu longe de todas as outras crianças e por isso tem dificuldades em se socializar com o resto do mundo. O que não significa que ela não pode teruma vida normal, como a de todos os outros.
    O5. Ela age discretamente. O que nos leva a pensar, será qu para ser legal, realmente é preciso ser escandaloso e fazer questão d que todos saibam que você está ali ? Pessoas quietas e na sua não estão em outro mundo, pelo contrário, estão apenas processando com inteligencia o que está aocntecendo ao see redor. É o caso de Amélie.
    O6. Apesar de não conversar muito com seu pai , ela não deixa de visita-lo. E de tentar ajudá-lo a continuar a sua vida. Por mais distantes que nossos parentes possam parecer, não significa que eles não nos amam e que não devemos amá-los.
    O7. O filme é todo construido num estilo de cores diferentes, sempre maisatenuado  para o vermelho e o verde. Ao contrário de filmes feitos em Paris, esse não mostra nenhum ponto turístico. Porque os parisienses não ligam se a Torre Eiffel está lá ou não.
    E o oitavo motivo para assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulan :
    O8.Você não precisa de um dvd melodramático produzido pelos EUA para chegar a simples conclusão de que existem pessoas com uma alma diferente da do resto e que elas possuem SIM um lugar no mundo.

terça-feira, 8 de março de 2011

Não só para as heroínas americanas

Postado por Amanda. às 04:32 2 comentários



O1. Samantha é  a irmã do meio e é apaixonada pelo namorado da irmã mais velha. Tem um dom artístico para desenhos que acaba colocando-a em uma grande encrenca.

O2. Samantha Madison é diferente das outras garotas com quem convive e possui aquele sarcasmo que só Meg Cabot consegue criar.

O3. Salvou o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato.
Mas, não deixou com que a fama lhe subisse pela cabeça, ao contrário de outras garotas, ele continuou com seus gostos e não fez questão nenhuma de ser popular.

O4.  Samantha e sua irmã mais velha tem ideias  muito diferentes, e por causa disso brigam o tempo todo. E foi um jeito legal da Meg de mostrar que apesr das diferenças, seus irmão vão ser sempre os únicos capazes de te ajudar.

O5. Meg Cabot deu um tapa na cara dos nossos governantes, ao mostrar no livro como eles são de verdade, apesar de ser "um conto de fadas" o livro não maquiou  a hipocrisia.

E o maior de todos os motivos para ir agora ler A Garota Americana :

O6. O filho do presidente está apaixonado por ela.










domingo, 6 de março de 2011

You may say I am a dreamer

Postado por Amanda. às 06:20 4 comentários


O1. Big Mike é negro e filho de uma mãe viciada. Devido aos traumas sofridos na sua infância ele resolveu adotar uma tática para não se ferir mais : fechar-se para o mundo, fingindo burrice e indiferença.

O2. Leigh Anne Tuohy decide colocar para viver na sua casa, um garoto desconhecido e, aparentemente, sem família. Um ato visto como loucura pela maioria das pessoas, mas que na verdade é apenas aquilo que falta no mundo : altruísmo.

O3.  Vencedor do Oscar e Globo de Ouro  de Melhor  Atriz para Sandra Bullock e indicado ao Oscar de Melhor Filme.


O4.  A maioria das pessoas podem ver o filme como artificial demais, em certos momentos pode ser, mas temos que levar em conta o fato de que a existencia de pessooas caridosas está tão em falta, que quando vemos uma história dessas não a achamos real, fica a dica : O filme é baseado em uma história verídica.

O5.  Emocionante e tocante sem nos deixar encharcados de lágrimas.

O6. Chegou as telas  sem muito alarde e se transformou no filme mais rentǘel protagonizado por uma mulher.

O7. Uma história normal, contada de um jeito simples e bonito.

O8. A interpretação de Sandra Bullock foi realmente muito boa, ela conseguiu mostrar muito bem que Leigh Anne fez um ato angelical, mas continua sendo humana. Demonstrando raiva, decepção e sendo até um pouco mandona.

E o nono motivo para assistir o filme Um Sonho Possível :

O9. Quem sabe com ele não paramos para pensar e chegamso a conclusão de que a mudança do mundo, começa com uma pequena parte de cada um .  



(You may say I'm a dreamer faz parte da música Imagine - John Lennon )

sexta-feira, 4 de março de 2011

Feriado Cult

Postado por Amanda. às 10:55 1 comentários
O1. Há anos diretores vem tentando transmitir para a televisão,cinema e teatro, uma das maiores obras brasileiras e  nunca com o êxito desejado. Entretanto essa versão global conseguiu esse feitio.

O2. Do diretor Luiz Fernando Carvalho  exibido pela TV globo em 2OO9, para aqueles que não tem paciência para assistir séries antigas, essa minissérie possui apenas 5 capítulos de meia hora cada.

O3.  Extremamente fiel ao livro, em todos os sentidos. Incluindo os atores escolhidos. Maria Fernanda e Letícia que interpretam a Capitu adulta e jovem, são, concerteza, as melhores intérpretes da personagem.

O4.  Não é só porque se trata de uma história que se passa no século XIX que as músicas são de fazer qualquer um dormir. A trilha sonora varia entre música erudita, rock pesado ( com músicas de Black Sabbath ) e folk.

O5. Pode parecer estranho para quem está acostumado com cenários super elaborados. Mas é exatamente o fato de ter sido rodada dentro de um galpão que faz da produção algo especial. Essa técnica costuma valorizar mais a história em si e a atuação dos atores.

O6. O velho Bentinho (Michel Melamed) anda por entre as cenas fazendo observações aqui e ali, como se fosse um fantasma, isso deixa mais fácil a compreensão de suas emoções.

O7.  O diretor consegue não passar para a tela a versão dele sbre a história. É como se estivessemos ouvindo alguém ler o livro para nós, exatamente as mesmas falas, mesmos cenários. Uma adaptação perfeita.

E o oitavo motivo para assistir Capitu nesse feriado :

O8. Se você vai prestar vestibular esse ano e não gosta de ler livros, procure adaptações magníficas como essa.



primeiro capítulo












 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei