quinta-feira, 14 de abril de 2011

A infância aos 7O

Postado por Amanda. às 16:33 2 comentários


O1. É  um filme de animação japonês que começou a ser escrito pelo famoso Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 2006.

O2.  Possui um tema simples :  história de Sōsuke, um garotinho de 5 anos que faz amizade com uma peixinha dourada princesa, Ponyo, esta quer se tornar humana, mas é impedida pelo pai.

O3. O computador foi deixado de lado na maior parte do tempo, e o filme foi desenhado a mão. O que lhe dá um toque sensível , como um filme infantil, sem deixar de ser interessante  e belo para aqueles que já passaram dessa faixa etária.

O4.  No meio do caminho um personagem secundário, Fujimoto o pai de Ponyo, ganha destaque. São duas idéias em uma só pessoa . A primeira, é de que o homem está fazendo mau para ele mesmo. A segunda, é a difículdade e medo dos pais de deixarem que seus filhos passem a viver por conta própria.

O5.  Em um mundo no qual a maioria dos filmes são feitos por computação gráfica, é encantador assistir a uma história que parece ter sido desenhada por você mesmo quando pequeno. A história de amor ( Sosuke e Ponyo) para o qual o filme nos transporta é inocente, porém verdadeira, como a cabeça de uma criança.

E o sexto motivo para alugar Ponyo - Uma amizade que veio do mar :

O6. Ponyo é uma animação que merece ser vista no cinema por toda a beleza de suas imagens e da inocência inspiradora de sua mensagem.









sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cardinal Sin

Postado por Amanda. às 17:38 2 comentários

O1. Superprodução dirigida por Robert Rodriguez e baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, do autor Frank Miller . Além de contar com a presença do diretor convidado Quantin Tarantino.

O2. São três histórias diferentes, envolventes e com muita ação.  Todas possuem uma certa violência, mas um fato curioso, permite que pessoas com estômago fraco ( meu caso), assistam normalmente ao filme.

O3. O filme é todo em branco e preto ( assim como os quadrinhos). Apenas algumas cores tem alguns minutos de destaque, como o azul dos olhos das pessoas, o amarelo e o vermelho ( incrível ou não, poucas vezes ele é do sangue).

 O4. Esta produção foi considerada a adaptação mais fiel já feita de uma história em quadrinhos e os diretores Robert Rodriguez e Frank Miller já confirmaram estarem trabalhando em Sin City 2.

O5.  Kevin, interpretado por Elijah Wood, não dá uma palavra o filme inteiro, mas bota muito medo em quem está assistindo,

O6. E claro, isso me faz lembrar de mais uma coisa. Os efeitos visuais. O filme não ée todo branco e preto, algumas coisas produzem um brilho que pode ser aterrorizante ( no caso dos óculos do Kevin) e bonito.

O7.  Os personagens que , apesar de caricaturas, são bem parecidos com a gente. Aparentam por fora algo completamente diferente do que são por dentro. 
 
E o oitavo motivo para largar de preconceito e ir assistir Sin City : 



O8. Só porque não é um filme em cores, com pessoas normais do nosso dia a dia, com todo aquele melodrama, não significa que não seja romântico e bonito. Por isso, largue de preconceito, que tal parar com essa visão pequena sobre filmes. Sin city é bonito, romântico e calmo a seu modo.


(Cardinal Sin faz parte da trilha sonora do filme)





 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei