terça-feira, 24 de abril de 2012

Esclarecendo

Postado por Amanda. às 06:07

Vamos esclarecer uma coisa aqui. Eu podia SIM ter entrado numa faculdade no ano passado. Mas para que ? Se eu nem sabia o que eu realmente queria fazer da vida . Só para falar que entrei e ter título de faculdade ? Mas que bobagem, não ? Eu abri sim mão de entrar em uma faculdade só para viajar. Eu perdi quatro meses de cursinho para juntar dinheiro para o intercâmbio. De verdade ? Eu cansei das pessoas me olhando com desdém quando eu digo que troquei a faculdade por uma viagem de três meses.
“Mas só 3 meses ?” elas dizem “ Devia ficar pelo menos uns 6”. Olha, pelo menos eu tive a coragem de jogar a faculdade, a diretora da escola, os professores e a minha família inteira, para o alto, para viver um sonho. Porque é outra coisa com a qual eu tenho que lidar. As pessoas me olhando feio como se eu fosse uma vagabunda estudantil. Eu não devo explicação a ninguém, mas aqui vai : eu estudo sim. Sozinha, acredite eu faço muito mais do que essas pessoas que me olham estranho só porque elas estão no cursinho e eu não. E quem disse que eu preciso sair da escola e fazer faculdade ?
É uma coisa que eu quero fazer, faculdade está entre os maiores planos da minha vida, mas, porque precisa ser agora ?
Eu tenho mais uma dica para os intercambistas novatos. Se você quer fazer isso, precisa ter coragem. Não tenha medo de dizer para os seus pais que você quer parar tudo para viajar. Não tenha medo de ralar para conseguir o dinheiro. É o primeiro passo, antes de tudo. É enfrentar os seus medos, enfrentar as pessoas ao seu redor, que vão te julgar dependendo do momento que vocẽ está vivendo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei