terça-feira, 17 de abril de 2012

Primeiras dicas

Postado por Amanda. às 06:07

Intercâmbio não é brincadeira. Não é uma escolha fácil de fazer( e nem barata), por isso é preciso tomar TODO o cuidado possível na hora de tratar desse assunto. Existem algumas coisas que você deve lembrar antes de se aventurar :
  • Você vai ficar longe da família, dos amigos e vai sair da sua rotina
  • Vai ter que abrir mão de algumas coisas ( como eu em relação a faculdade)
  • Vai ter que se acostumar ao novo pais, com sua nova língua, cultura e povo ( nem todo mundo é legal como os brasileiros são)
  • Tomar cuidado com o país para onde vai . Infelizmente o preconceito pelo brasileiro é grande.
  • Ter a mente muuuito aberta para aquentar todas as mudanças e não desanimar logo na primeira semana.
  • Ter alto controle. Para não chorar de saudades, para tentar aproveitar ao máximo sem ficar presa a sua vida na cidade onde vivia.
  • Guardar dinheiro. Você vai ter que deixar de sair algumas vezes para poupar o bolso dos seus pais e aquentar FIRME ser tratada como anti social, por conta disso.
  • E aprender a se virar sozinha. Afinal, você não vai poder depender da sua mãe lavando sua roupa ou arrumando sua cama, durante seu intercâmbio.
O país para o qual eu vou é totalmente diferente daqui. Não to dizendo se é para melhor ou pior, mas é diferente. E O que mais vai contar la, para a viagem valer a pena, é o tanto que eu estou disposta a abrir minha mente para deixar coisas novas entrarem e me livrar de velhos hábitos. Para dizer a verdade, eu nasci disposta a isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei