domingo, 5 de junho de 2011

Geração Frescura, Bullying e Eu

Postado por Amanda. às 16:53
A geração atual é extremamente fresca.
Eu vivi durante um ano tendo que aturar piadinhas de mau gosto porque eu tinha vindo de uma escola pequena, era tímida e não fazia a mínima idéia sobre o que os professores estavam falando nas aulas.  Eu fiquei durante esse ano inteirinho sem ter Um amigo na escola para poder conversar.

Seis anos depois as pessoas que faziam isso comigo pegam recuperação em todas as matérias e eu não, porque elas tem vergonha de levantar a mão e perguntar suas dúvidas para o professor com todo mundo olhando. Quando elas dizem algo para chamar a atenção  e todo mundo ri  não é porque pensaram que foi engraçado, é porque pensaram que foi retardado.

Eu continuo não engolindo essas pessoas, e eu sei que elas fazem o mesmo comigo . Porque a verdade é que cinco anos depois, voltaram a fazer, só porque não gostavam das minhas novas amizades, afinal, essas pessoas eram a encarnação de Deus para julgar quem é legal ou não.

Sempre existiram pessoas prepotentes que se acham boas o suficiente para sair julgando todo mundo. Os professores vão continua agindo como se nada estivesse acontecendo ( e muitas vezes, como no meu caso, vão ajudar a piorar a situação). E os pais vão continuar achando que os filhos estão apenas passando por uma fase de brigas no colégio,( até o dia em que ele chegar em casa espancado e o pai resolver processar a escola. )

E é mentira que amigos verdadeiros ficam do lado da gente nessa hora. Pelo menos, não aparecer ninguém com o caráter bom o suficiente para me ajudar. Mas , algumas das pessoas que fizeram aquele período de um ano, ser um inferno para mim,  são meus amigos agora.

Fiqueii com raiva sim e tive vontade de sair da escola na época. Mas não me tornei uma pessoa fria, nem deprimida e nem procurei na internet instruções para cometer suicído.   Eu só piseii em cima de quem fez aquilo comigo e me tornei melhor.  Então eu tenho um recado para a nova geração.

Se você sofreu bullying e teve que se internar em uma clínica psiquiátrica por isso, é porque você era idiota o bastante para mereçer isso. 









7 comentários:

Anônimo disse...

tópico interessante, certamente é motivo para muito pano de manga.

Felizmente ou infelizmente, eu nunca sofri esse tipo de coisa, mas já vi muitos amigos sofrerem. Não é o tipo de coisa que eu aceito ou tolero, e pode ter certeza que se eu estivesse na sua sala teria mandado uns 3 pra enfermaria rs

Mas em todo caso, a nossa geração é sim muito superficial. as pessoas buscam cada vez mais e mais coisas futeis e sem a menor significância - a consequência disso é óbvia: estas mesmas pessoas estão cada vez mais vazias, perdidas e desesperadas.

A troco de que? De algo que lhes sirvam como entorpecente e afaste, mesmo que por um segundo, a noção abstrata de realidade que insistem em construir, como se fosse um muro de papel, separando-as delas mesmas, pois o medo que sentem de confrontarem seus próprios defeitos é tamanho que, um mero vislumbre é mais que o suficiente para destruí-las por completo.

Escrevi d+, mereço 2 trufas!

Anônimo disse...

Eu jah sofri bulling, mudava constantemente de cidade, e nem sempre era bem recebido, aprendi que a melhor defesa eh o ataque, não devemos receber o bulling e ficarmos calados, devemos revidar, mesmo que seja 10 contra você, pois assim saberão q não eh tão fácil te derrubar,na 1° tentativa, se estas pessoas sabem que não funciona com vc, isso não acontece 2 vezes, isso foi o que eu aprendi durante a minha vida escolar e ainda continuo, e nunca se deixe abalar.

Borderlando on 6 de junho de 2011 às 16:26 disse...

parabéns, você conseguiu superar isso, nunca passei por essa situação mas acho que ficaria enlouquecida se me humilhassem todos os dias :X

Lais on 9 de junho de 2011 às 16:31 disse...

Infelizmente é impossível acabar com o bullying. As pessoas não sabem lidar com as diferenças, e normalmente aquela mais quietinha acaba sofrendo.
Mas isso muda conforme a idade. Acho que quando as pessoas ficam mais velhas, passam a amadurecer (ou não hehe) e esse bullying acaba amenizando ou até mesmo desaparecendo.

Bianca Argolo =) on 11 de junho de 2011 às 10:59 disse...

seguindo bb, segue ?
http://feelingsinmywonderland.blogspot.com/

ps : eu já sofri bullying ,mas superei ,e tô aqui (:

Lídia disse...

Eu sinceramente concordo com o fato de que se você sofreu bullyng e foi SUFICIENTEMENTE burro pra achar isso uma doença a ponto de se internar numa clínica, foi SUFICIENTEMENTE imbecíl de aceitar as críticas que te fizeram desde o início. Acho que existem problemas, de verdade, mais perigosos que esse, mas o bullyng é realmente o mais polêmico.

Jesus, põe a mão! HAHAHA

dedosdemel on 15 de junho de 2011 às 16:59 disse...

motivosingenuosdiz:
Não acho que bullying seja uma frescur, só quem sofreu sabe o quanto é verdadeiramente ruim. Mas é que hoje em dia esse assunto é tido como algo banal e comum. E qualquer coisinha que voce faz já é considerada bullying. Também não é assim.
Mas tem uma coisa que eu não concordo com voce Lídia. Quando tem mais de vinte pessoas te humilhando e fazendo coisas do tipo com voce e voce tem 12 ou 16 anos de idade, voce fica sem saber o que fazer. Ninguém acredita em voce, todo mundo acha que é frescura sua, que é só zuação normal dos amgos. E é aqui que eu entro em contradição. Existem pessoas fracas que realmente não conseguem superar isso. Mas a maioria das pessoas não é assim, ela se faz de fraaca, a sociedade faz ela ser assim. Esse problema sempre existio, mas agora virou muda, digamos assim.

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei