sábado, 9 de julho de 2011

Hogwarts sempre estará lá

Postado por Amanda. às 07:37


... para te receber de braços abertos ( J.K.Rowling)

 


Despedidas são sempre difíceis. Não importa se elas representam o pulo para uma nova fase, que estamos em constante desenvolvimento. Fica mais difícil ainda se estamos nos despedindo de algo que nos uniu e nos fez mudar durante dez anos.
Eu começei a acompanhar a série com 1O anos, hoje eu tenho 17. O quanto isso representa, é só imaginável para quem vive o mesmo que eu. Sete anos atrás eu descobri , com Harry Potter, que é possível um mundo além do nosso, onde os nossos maiores sonhos existem. Aliás, assim como milhões de pessoas no mundo, foi a partir dai que eu descobri o melhor meio de locomoção de todos : os livros.
Todos os anos, eu estive a espera de um novo volume, de uma nova pista que me ajudasse com o enigma final da saga. E esse final chegou. E quando eu li a última página, do último livro da série, foi como se uma fase inteira tivesse sido tirada de mim. Crescer com Harry, afinal, é uma das coisas que mais tenho orgulho de ter vivido.
Foram sete anos esperando um exemplar do livro chegar na cidade, para que eu pudesse, novamente, acompanhar o dia a dia de amigos. Porque os personagens se tornaram mais que personagens, viraram amigos. Porque foi mais do que ler, foi como se , nós também, tivessesmos caminhado pelos corredores de Hogwarts, do Ministério da Magia, da Toca, como se tivessesmos corrido pela Floresta Proibida e lutado com Voldemort.
Pois então, uma geração inteira, em cinco dias, irá se despedir pela segunda vez da história que amadureceu com ela, que a ajudou a crescer , a gostar de ler que a uniu a outros fãs, que a fez chorar, rir e a ensinou aqueles valores morais (que as escolas tanto teimam em tentar passar e não conseguem). Não é um dos maiores exemplos mas, eu aprendi a não ter medo de escuro por causa do Harry, e aqui eu me refiro a escuridão em todos os sentidos. O medo do desconhecido, do escuro de quando a luz está apagada, de enfrentar novos desafios e pessoas. Afinal, nada melhor do que um exemplo vivo para provar que J.K.Rowling conseguiu mudar uma geração.
E no final, estamos de volta a Hogwarts, encerrando um ciclo e começando outro, como a vida, que se estende sempre além da morte. Os filmes terminaram, os livros também, mas a magia, que a saga trouxe ao mundo trouxa, vai seguir enfrente geração após geração, até que chegará a hora em que ficará na prateleira onde somente os melhores são mantidos.”Essa é uma série não só para uma década, mas para eras" - Stephen King.

1 comentários:

blogthaissantos on 14 de julho de 2011 às 23:13 disse...

Adorei o seu blog e estamos te seguindo.
Espero que você dê uma passadinha no nosso e siga-nos!
Aposto que você vai amar :)
Um beijo.

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei