domingo, 1 de julho de 2012

Batizado Belga

Postado por Amanda. às 07:51
Ontem, eu fui conhecer um batizado Belga. E eu notei algumas diferenças : a parte da Igreja só vai a família e na recepçao que vao os amigos mais próximos. É a família que faz tudo, que arrumam a decoraçao, fazem a comida (?), que servem os outros. E isso nao  todo mundo, só os beeeem ricos mesmo ( segundo meu tio) que fazem aquele show com garçon e tudo. Diferente do Brasil né,, que é só ter um pouquinho de direito que já contrata aqueles serviços de festa.








Acreditam que tinham vegetais para comer com molho ? E sopa, mas a sopa estava ruim e eu esqueci de tirar foto. Onde já se viu, sopa fria.



Aqui é muito comum as crianças ficarem em carrinhos, as maes quase nunca carregam os filhos no colo, porque elas aprendem no médico, que isso deixa a criança mimada. Na verdade, as crianças aqui sao bem idependentes, pelo que eu notei.



A árvore de doce, usada na primeira comunhao das crianças. Que é outra coisa considerada muito importante aqui. Pouca gente é católica, mas eles mantiveram essa tradiçao de primeira comunhao ter comemoraçao com festa para os familiares. Eles fazem vestidos, lembrançinha, álbum.
A minha primeira comunhao ? Eu estava usando um pano branco por cima da roupa ... haha e eu nem penso em fazer crisma, bjs


A preocupaçao com as crianças também foi bem legal. Tinha um espaço para elas brincarem, com doces e papel para desenhar. Sem contar que como a comemoraçao foi em uma escola, do lado de fora tinha um espçao grande para elas correrem, com alguns brinquedos. Eu acho bem legal como eles se preocupam com as crianças aqui, porque elas sofrem muito de tédio nesse tipo de coisa... eu acho que, por exemplo, devia ter uma sala para crianças nas Igrejas, na hora do casamento u.ú
E ai, o que acharam ? Dá para aprender muita coisa legal comos Belgas ...


ps; o nome disso é babyborre, nao batizado ( desculpe gente, nao sabia o nome hehe), eles juntam tudo em um só, a "festa do batizado" e as visitas, quando o nenem nasce e todo mundo quer ver ele.

6 comentários:

Unknown on 1 de julho de 2012 às 10:08 disse...

parece ter sido bem legal né?e achei a decoração bem mais criativa e fofa das feitas no brasil (pelo buffet ou empresas contratadas)http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/

Grasiele Souza on 1 de julho de 2012 às 10:30 disse...

Quanta fofura *-*

http://www.metadefutil.com/

Anônimo disse...

Eu amei a árvore de doce *--*
http://themudancas.tk/

Bia Rodrigues on 2 de julho de 2012 às 07:44 disse...

Nossa eu achei a decoração mto linda, e bem diferente *-*
Então flor, minha opinião sobre o que você falou no comentário do meu blog, eu também nao tenho grana pra ficar comprando as roupas que quero, ai minha solução é "adaptar" e aprender a fazer eu mesma. Muitas vezes vc encontra tanta coisa que com um pouco de customização e acessórios torna looks maravilhosos. e com relação a insegurança para postar look do dia, eu acho que é so analisar bem, acha que seus looks podem inspirar alguém? se sim, acho que são bons pra ser postado.
Beijos :*
http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Unknown on 2 de julho de 2012 às 09:49 disse...

Eu amo o seu blog! Me sinto viajando contigo (sério!) Nunca tinha imaginado como devem ser os batizados em outros culturas, mas achei esse bem parecido com aniversário de criança aqui no Brasil. Achei bacana a família organizar o evento e gostei das verdurinhas me lembrou fondue. Essa árvore bem que poderia ser usada em aniversário de criança do Brasil :3

Obrigada pela visitinha e já tem post novo! Não deixa de conferir hein. ~

mundinhodasue.blogspot.com.br

Anônimo disse...

eu amo o seu blog como vc já sabe, e peço desculpas pelo tempo que nao comentei aqui mais. é que eu estava sem tempo e tal, mas agr que meu tempo deu tregua li todos os posts que perdi. beijos http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei