quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jantar Chines

Postado por Amanda. às 15:10
Hoje eu e meus tios fomos na casa de uma amiga Chinesa deles. Ela casou com um Belga e eles decidiram morar aqui em Leuven. Fooi uma experiencia bem diferente, entrar na vida de uma família internacional , haha .  Na casa eles falam : Chines, Holandes e Ingles. É uma coisa maluca haha.

Antes do jantar, enquanto as crianças e os donos da casa aproveitavam o unico dia de verao Belga ( hoh), na piscina eu fui colher Groselha. Isso, aquela mesmo que eles enganam a genet no supermercado dizendo que é suco de uva. Eles tem árvores disso ( e de cereja e mirtigo) nos quintais das casas.






Eu ,brasileira, comi uma comida chinesa feita por chineses, na Bélgica, numa mesa onde falavam : chines, holandes, ingles e portugues.
Mas o choque mesmo, foi perceber que nao tinha garfo e faca na mesa, só uma colher e depois, para piorar a situaçao, aqueles famosos palitinhos. ( que eu consegui usar :D)
Foi bem divertido ver um Belga se comportando como um chines e ver TUDO o que a gente considera falta de educaçao na mesa, ser a coisa mais normal do mundo, última palavra em ser fino para os Chineses haha. Mais uma das liçoes que eu aprendi nessa cidade toda internacional : nada é errado ou certo.







Mudando um pouco de assunto . Eu decidi postar algumas coisas interessantes que eu achei pelas lojas de Leuven.

Esse colar super fofo com coisas de cinema :



Um saleiro e um pimenteiro, que sao dois bonequinhos abraçados :




E meu chaveiro direto de LOndres ( que nao fui eu que comprei, só para constar ).




E por último  e mais chocante : a temperatura de hoje em Leuven : 33 graus. Voces precisam de ver a revoluçao que isso causa nas pessoas daqui .... elas ficam mais felizes, mas ... nao tem noçao nenhuma de como se comportar nessa temperatura ... usam bota, casaco, vestido de pano grosso.



( para quem nao notou, esses numerozinhos verdes no carro é o termometro  :D eu tiro fotos ótimas, eu sei )

E ai, o que acharam, voces ja comeram numa mesa autenticamente chinesa ? e a temperatura hein ? quem diria que faria tanto calor na Europa :)






5 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei, amei o seu colar *--*
http://themudancas.tk/

Fashion Jacket on 28 de junho de 2012 às 19:45 disse...

A Bélgica deve ser linda. Mas não está no meu Top 5 de países pra visitar haha
Como sou nova aqui no blog, gostaria de perguntar pq também sou curiosa haha como acabou aí?


Beijos

Nathália - Fashion Jacket
http://fashionjacket.blogspot.com.br

FacebookTwitterTumblr

Anônimo disse...

Eu me lembro bem de te ver comer um bifão à milanesa com palitinho e os dedos, não??
E vc se esqueceu de demostrar gratidão por tão boa comida, arrotando na mesa depois de ter comido... ai, ai, falta de educacão hein?? kkkkk
Bom, agora vc já sabe que "oi" em chinês é "nirrau"... bom, sei lá como se escreve isso hein
Quanto aos 33 graus, menina, quase sufoquei!
Mas foi móito bom não?
Bjao
dani

Mayara e Bruno on 30 de junho de 2012 às 17:43 disse...

Que fantástico, eu nem sabia que existia pé de groselha! HUASHASUASHUASHU vc não arrotou na mesa? Que feio '-' HASUASHUSHUASHASU adorei o post, deve ser muito divertido conhecer culturas completamente diferentes da nossa. Beijos.

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

aii que delicia.
http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei