sábado, 21 de julho de 2012

Café da manha Irlandes e tour pela cidade

Postado por Amanda. às 13:00
    Se eu achava que ia conseguir dormir até mais tarde no final de semana para compensar minha ausencia de noites dormidas na semana ? NAAAO, eu já nao tenho mais essa ilusao na vida .
Hoje as 9:40 da manha ( ok, 9:50 porque eu cheguei atrasada porque eu fiquei dez minutos parada no mesmo lugar por conta dom trem .-. problemas europeus haha), bom, a essa hora eu já estava de pé na porta da escola para meu primeiro cafe da manha irlandes .....


Ele aconteceu no Colégio Irlandes de Leuven e quando eu entrei na sala e vi um ketchup em cima de cada mesa eu loog pensei " Onde é que eu fui me meter , Meu Deus ? haha" Mas correu tudo bem. aliás o café da manha Irlandes faz muito sentido : Pao, chá, suco, tres tipos de linguça ( sendo que uma é chouriço) , bacon, cogumelos, ovo mechido e feijao com molho vermelho .... SIM, FEIJAO.






E esses sao alguns dos meus colegas de sala, que eu nao vou escrever o nome aqui por um simples mtivo : EU NAO SEI COMO ESCREVER O NOME DELES. haha 





Depois de cnhecer um pouco mais sobre o prédio a gente foi fazer um tour guiado pela cidade ... 



Leuven foi totalmente destruída na primeira guerra mundial. Um pouco depois eles resolveram rescontruir toda a cidade, e o famoso City Hall ( que eu coloco tanto fotoaqui) nao tem nenhum prédio original, mas foram todos reconstruidos exatamente como os originais e todos eles tem essa plaquinha na parade indicando que é uma reconstituiçao.








Essa é a Igreja Central da cidade, que nao é a mais velha , na verdade ela foi a quarta a ser construída.  Ela deveria ser mais alta, ter cinco andares, mas como o chao do local é muito instavel eles tiveram que parar tudo e deixar ela meio assim inacabada, só com 4 andares no meio, tres de um lado e dois do outro.


Essse é o Erasmos ( haha) ele ajudou a fundar algumas escolas na cidade. Como a da foto de baixo, a primeira escola de tres linguas na cidade.

Essa é a rua chique da cidade, só com loja cara. Inclusive uma loja de queijo, que os donos vao todo fim de semana para Paris comprar os queijos e deixam eles ( melhorando) no andar de baixo ( no subsolo) da casa.


Aqui eles faziam cerveja, na casinha menor ao lado tinha um café ...



 O Vismarket, antigo mercado de peixe, por onde passava um rio que foi coberto e agora serve como estacionamento. Todas as casas em volta tinham um nome, haha.


Aqui fica uma das primeiras escola de tres linguas da cidade , fundada pelo Erasmos, onde o Mercator ( aquele dos mapas) estudou.






A rua chique.


A sapataria amis velha da cidade, com 1000 anos ( eu acho).



O Oude Market .

A nova moda Belga, fazer cachecois em casa e enrolar eles em uma árvore ou estátua ( o.o)






O prédio da Antiga Prefeitura.








Bom, essa é a cidade na qual eu tenho vivido nos últimos anos e da qual eu estou começando a me despedir :/ Vou sentir falat de mostrar para voces um pouquinho desse mundo daqui .
E voces ?

1 comentários:

Unknown on 25 de julho de 2012 às 08:53 disse...

Hoje é seu aniversário. Dia lindo!

Filha o meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, crescer com ele.
É duro admitir que esta crescendo e não é mais aquele bebezinho que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, por te ver realizando seus sonhos com as próprias mãos.
Lembro-me dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua linda, pois a beleza mora dentro de você.
Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.
Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por Ter colocado em meu caminho me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.
Há alguns anos atrás, num dia igual a este e que me parece tão próximo, recebi você nos meus braços.
Pequena e indefesa; charãozinha e carente de carinhos.
Foi um dia de grande alegria.
Depois lhe vi crescer como um galho que estende os braços para fora do tronco mãe.
Agora, você é uma mulher quase independente, tentando se realizar profissionalmente,
A vida é assim, segue sempre em frente, ela não volta – caminha.
Desejo, filha, que seus caminhos sejam sempre percorridos sem quedas, sem desatinos;
Que o sucesso esteja sempre na luz que lhe ilumina;
Que seus objetivos sejam eles profissionais ou afetivos sempre se realizem;
Que o mundo lhe sorria com sua benevolência; que seus amigos sejam sempre os melhores amigos lhe amparando e lhe recebendo todas as vezes que precisar deles;
Que os ramos da árvore da vida que você planta agora lhe produza frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de os haver plantado;
Você, filha, está hoje distante fisicamente,
mas em espírito esta aqui dentro do meu coração e todos os dias e todas as horas a sua lembrança corre por todos os cômodos do nosso lar onde você cresceu, se tornou gente, se tornou mulher.

Filha, aceite as bençãos de sua mãe.

PARABÉNS NESTA DATA QUERIDA

Amo você!!! Isto é tudo que posso lhe dizer:
amo você e lhe desejo tudo de melhor que a vida possa dar.
Que Deus esteja sempre em seu caminho e estará assim muito bem acompanhado.

Beijos!!!

Mamãe

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei