quinta-feira, 10 de maio de 2012

Postado por Amanda. às 13:41
Bom, hoje eu nao fiz nada de realmente interessante,  eu fui no centro, me perdi ( claaro) e tirei umas fotos para mostrar para voces, como e MUUITO diferente do centro do brasil.
Primeiro que e tudo muito quieto, eu nao escuto as pessoas falando ( claudio e eu estariamos loucamentes encrencados na Belgica) porque se adolescente sai rindo e falando alto na rua a  policia vai atras .=.
Nao existe toda aquela coisa feia the out door e tudo o mais para fora das lojas
e nao existe sinal de transito, so as faixas de pedrestes, entao, quando o carro te ve, ele para e voce passa. Isso foi um choque para mim porque, sevoce sai andando na faixa de pedreste no Brasil, ate com o sinal fechado, voce pode morrer atropelado ne ?
Eles estao tentando fazer uma mudanca no centro que e: nao passar mais carro, entao tem ruas que so biciletas e pessoas podem andar, a alguns dias do ano fica proibido os carros entrarem no centro da cidade, isso e muito interessante.


Eu nunca me senti tao mineira quanto eu me sinto aqui, porque as pessoas sao taos educadas  haha na verdade eu acho ate meio rigido sabe ? Tipo, eles nao te agradecem quando voce da passagem, e como se fosse sua obrigacao isso entao nao tem que agradecer. E a maior parte da populacao da cidade e de estudante da faculdade.
Falando em estudar, as escolas aqui tem esse polvo na frente, e o que eles escolheram para sinalizar uma escola. Meio sem sentido, mas...
Hoje eu fui numa palestra sobre Islamismo, de um Professor chamado Emilio Platti.E eu, Amanda, caipira, me perdi na faculdade onde ia ser a palestra. Eu vi um senhor no elevador e perguntei onde era e tudo, ai ele me disse " Eu nao sei, porque eu tambem estou procurando esse lugar... Eu sou o PLatti" hahaha A gente achou o lugar e no caminho ele foi conversando comigo, perguntou de onde eu era o que tava fazendo e tudo e quando a gente chegou no lugar e ele viu os conhecidos dele, ainda me apresentou para eles. HAHAHA Eu achei legal, porque, ele nao se endeuza sabe ? Como se fosse superior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, sou do tumblr. Nossa que legal, parece tao diferente ai ha. Conte mais e envie mais fotos.
Clarisse

Daniel on 12 de maio de 2012 às 13:12 disse...

Que legal Amandinha, sem querer vc entrou na palestra acompanhada do palestrante hehe

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei