quinta-feira, 24 de maio de 2012

St. Jan de Doperkerk Church

Postado por Amanda. às 12:07
Ontem, eu fui num lugar muito interessante de Leuven, E o Groot Begijmhof. E tipo um condominio fechado, que foi construido em 1234 por mulheres. Elas se revoltaram com a opressao da sociedade machista e construiram o lugar, que tinha como unico homem o padre dessa Igreja.  Os anos foram passando e em 2OOO o lugar foi considerado, pela Unesco, como residencial. E o que sobrou foi a Igreja, mas essa Igreja nao tem recebido seu devido valor. Porque, diferente das outras Igrejas da Cidade, esta nao esta em bom estado, por fora ela e linda, mas por dentro da para ver claramente que ela foi meio esquecida. Tanto que as pessoas que se importam com essa Igreja comecaram um "protesto" contra isso.




 Esse confessionario e do seculo 17 :)


 A minha felicidade foi tao grande quando eu descobri uma porta atras do altar haha que dava para essa sala :







Muuuita gente enterrada no chao dessa Igreja.



Achei lindo esse orgao, do seculo 17, tambem :)






 E eu achei um lugar lindo la para parar um pouco para pensar na vida :)
E algo legal da Belgica, no meio do centro da cidade voce encontra um lugar desses, cheio de estudantes da KULeuven e e super quieto esse jardim.





Lindo nao, bom, eu tenho um post sobre as comidad daqui e essa lingua louca que eles falam, a caminho :)

6 comentários:

Janelas e Caminhos on 25 de maio de 2012 às 11:01 disse...

Amanda...que saudades!!
Muito lindo as fotos...vc deve estar amando tudo...curta tudo mesmo e estude direitinho,viu?rsrs...e veja se aprende uns pratos pra fazermos aqui, principalmente bolos...hum...deve ter cada um mais gostoso que o outro ai!!!
Você está linda!!
um beijo bemmmm gde e cheio de saudades.
Mª Rita

Amanda. on 25 de maio de 2012 às 12:17 disse...

AAAH, a comida daqui, eu to comendo tanta coisa diferente. Tenho que postar uma foto, acho que ja experimentei seis tipos de paes, acredita ? PAO, para mim so existe um haha e queijo, nossa, quanta criatividade para lanche eles tem haha
Bjs tia, tambem estou morrendo de suadades.

Lais disse...

Mulher!
Que lindo os lugares que você visitou. Mas hein, está fazendo um tour pelas igrejas? UHASUHASASUH
Aproveita bastante ai, saudades.

Daniel on 26 de maio de 2012 às 07:14 disse...

ahuahuahauhauha

Amandinha, acho que a Lais está certa, não sabia que vc gostava tanto de igrejas ...

Amanda. on 26 de maio de 2012 às 08:06 disse...

UASHAUSHAUSHAUSHAHSAUS AAAH elas sao tao lindas, tem mais coisa para ver, claro, mas eu nao sei porque as igrejas vieram primeiro hahaha E que tipo, eu saiu, ai eu visito um monte de lojas e ruas e visito essas igrejas, entende ?

Dalmo Tôrres disse...

Mandi, lugares interessantes mesmo, e este jardim gramado no centro da cidade! Nossa, muito legal. Gostei da foto da viela com a bicicleta no canto, muito "Cool" sua foto. E vc não vai postar fotos "das gentes" da Bélgica?
Bejão gatinha.

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei