quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bélgica, Sentimentos, Brasil

Postado por Amanda. às 12:18


Faz um tempo que eu estou enrolando para escrever  aqui. Eu nao sabia como escrever sobre a última semana sem pareçer dramática demais ( o que na verdade eu ainda nao sei).

Foi uma semana difícil. Emocionalmente , eu quero dizer. A saudade de casa bateu mais forte do que nunca e a vontade de chorar estava sempre ali por perto.Eu vivi o maior conflito de emoçoes pelo qual eu provavelmente já passei na vida. Ao me ver sozinha em Portugal eu senti saudades tanto do Brasil quanto da Bélgica, e nem sabia mais qual eu deveria chamar de casa. Ao voltar para Leuven eu queria estar voltando para a minha casinha, na minha pequena e pacata cidade no Brasil. Dois dias depois eu tinha certeza de que eu queria era continuar aqui mesmo. Agora eu nao tenho certeza de mais nada.
Foi como se eu tivesse acordado para a vida e percebido que o tempo passa e que cada vez mais o mundo me pede um plano para o futuro. Mas ai eu fico me perguntando : Será que eu quero ter esse plano ?

Eu continuo aprendendo todos os dias. Mas isso nao significa que eu esteja segura do que fazer, tanto agora, quanto mais para afrente.


Porque ao decidir mudar o meu rumo eu , sinceramente, nao imaginava quanta coisa nova estava prestes a entrar na minha cabeça.Muita gente me diz : Tres meses é muito pouco, nem dá para sentir, de verdade, como é o lugar.  Mas muitas dessas pessoas nao aguentariam nem uma semana longe de tudo. Porque eles nao sabem como é grande a mudança de cultura. Como é diferente e confuso voce sair na rua e nao entender nada da língua que eles falam, das expressoes, gestos e açoes. De como é se sentir meio perdido em lugar onde olhar na sua cara na rua é considerado falta de educaçao.  Nunca vao saber. Para quem está de fora, tudo isso é muito lindo e a pessoa é que é chata demais para perceber o quanto tudo na vida de um "intercambista" é maravilhoso. 


Tudo isso foi só para dizer que eu estou bem ( haha) nao abandoneio blog. Só que a vida é feita de altos e baixos e infelizmente, a última semana nao foi o melhor dos meus tempos.

7 comentários:

Gee on 20 de junho de 2012 às 13:01 disse...

Sabe, eu nunca saí de São Paulo, Capital. Nasci, cresci, vivo aqui. Sempre quis ir embora, para qualquer outro lugar que possa parecer melhor do que aqui. Sempre ciente de que talvez as coisas não serão como eu imagino. Mas se não tentarmos, como saber?! Me apavora tanto saber que talvez eu me sinta dividida, que passe a ter duas casas... Ou melhor, lares.
Amo o Brasil, apesar de todos os defeitos que a estrutura possa ter. E é simplesmente tão confuso, não acha? Difícil expressar com palavras. Acho que mesmo se pensássemos que entendemos uma a outra ou qualquer outra pessoa em qualquer outra situação, não compreendemos. É algo demasiado subjetivo...
Bem, espero que seu intercâmbio melhore!

http://kyupcake.blogspot.com.br/

Unknown on 20 de junho de 2012 às 13:53 disse...

Oi filhota!
Desculpa sumir assim...sei que ficou com saudades de casa, mas a vida e assim mesmo...cheia de emoções, e por isso que você esta ai pra viver intensamente. Tive alguns problemas mas agora ta tudo certo, meu trabalho da trabalho, ser Chefe...heheheh é muito diferente do Cheff que voce quer ser...mas amo minha profissão e sei que voce vai ser feliz com qual se identificar mais. Todos estão com muita saudades, fique tranquila por ai, eu não esqueci você em nenhum momento, mas você sabe como é minha vida as vezes tenho que trabalhar 13horas seguidas e no dia seguinte as 5: 40 de pé...heheheh..mole não SÔ!!!! Filha meu coração fica apertado em saber que você ta com saudades, mas feliz por isso afinal, é porque apesar de ser uma mãe briguenta faço falta...houhohuhohuho....Te AMO muito...e Voce ficou Chique de doer com a roupa de cozinheira...heheheheeh Desculpa Cheff... Saudades muitas muitas e muitas

Anônimo disse...

oi filha..
essa frase que voce disse : "E para os linguarudos da minha vida" é pra quem???? aiaiaiai vai ficar de castigo quando voltar...heheheh
beijos minha filha e saudades muitas de voce...Te amo muito.

Anônimo disse...

own *-* http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

Unknown on 24 de junho de 2012 às 06:52 disse...

Oi mandi
Adorei o cafe, e que delicia de comida,voce e chique de doer...heheheh, saudades filhota Amo voce muito

thebellevk ~ on 28 de junho de 2012 às 13:46 disse...

Ainw, eu tambeém estou aqui no Canadá, haá bem mais tempo, mas a gente acaba percebendo as mesmas coisas… Saudade de casa e da família, mas a vontade de ficar e conhecer mais e mais, aprender e ter mais experiências; botar a cabeça no lugar. Saudade é uma coisa que não acaba percebi nos 5 meses ja que estou aqui… mas jaja chega a hora de ir embora e a saudade vai ser daqui. O mesmo pra voceé ai. Boa sorte. beijo Mandi's saudade (:

Anônimo disse...

Mandi, querida,
Sofrimento nos traz tristeza, mas também amadurecimento, aprendizagem. Mas só aprende na vida quem quer aprender e vejo em você muita inteligência para aprender coisas novas... é isso aí!
Estou sempre aqui aberta para te escutar, porque convivo há 3 anos com esses sentimentos doidos de morar fora e já senti muito do que você sente. Sabe que pode contar, não?
bjo
dani

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei