sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jardim Botanico e costumes Belgas

Postado por Amanda. às 04:13

















 Depois do Jardim a gente foi num mercado de comidas exóticas, e adivinha quem estava lá ? nosso FEIJAO, gente, e farofa e farinha para fazer pao de queijo e doce de leite, haha.



 De tarde eu fiquei dando voltas na cidade. E uma coisa que eu só fui notar no domingo, nao importa para onde voce vai, voce fica andando em círculos, ha. Eu andei por um monte de ruas e todas elas me levavam para o centro da cidade, o city hall. Isso é bom para quem gosta de se perder.
Além de que é tudo mais fácilcom bicicleta né. Os carros respeitam bastante as bicicletas, eles vao para o lado quando voce ta passando, os pedestres .. nem tanto, mais a gente que tem que tomar cuidado com eles, desviar e tudo. Agora os onibus, eu tenho a impressao de que motorista de onibus é igual em todo lugar. Nossa, eles dao cada fechada nas biciletas. Mas é muito difícil alguém morrer atropelado aqui, porque, nao é aquela loucura para ver quem vai chegar primeiro em tal lugar. E bo transitoé tao quieto. As vezes da vontade de ouvir alguma buzina ou xingamento. Mas, é bem mais tranquilo de andar na rua aqui.
Sem contar que, se voce está atravessando na faixa de pedestre, os carros sempre vao parar e te deixar passar. É muito legal isso, eu fico morrando de medo né, quando meus tios tao andando na rua e sai pela faixa de pedestre e tem um carro vindo,. Mas ai eu me recomponho e faço a mesma coisa, haha.
E no centro, nao tem cemaforo, entao todo mundo tem que aprender a dividir o mesmo espaço. Ai
é que a gente ve que eles realmente sao educados. E na calçada voce sempre tem que ir para o canto e deixar a outra pessoa passar, ainda mais quando é alguém de mais idade. No começo eu ficava meio perdida, mas com o tempo voce vai se ascotumando e fica automático isso.
E quando voce nao atravessa na faixa voce tem que ficar quieto e esperar os carros passarem, que ai eles nao te dao razao.





Ontem, demanha, eu e minha tia fomos no Jardim Botanico de Leuven. É um lugar realmente bonito e tem flores muito diferentes, eu achei pelo menos :) Senti falta da botanica aqui viu, haha

1 comentários:

Fernanda on 2 de junho de 2012 às 18:19 disse...

que lugares lindos!

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei