quinta-feira, 14 de junho de 2012

Botaniq Restaurant

Postado por Amanda. às 09:28
     Eu não sei se voces sabem mas, uma das minhas opções de curso para a faculdade é o de gastronomia. E hoje eu tive uma noção, muito legal, do que é trabalhar em um restaurante. Não qualquer restaurante, claro, um mais requintado.

     Esse cheff, Peter Collen, o dono do restaurante me convidou para passar o horário de almoço com eles. Eu cheguei achando que ia só olhar, mas de repente eu estava fazendo macarrão e rizoto haha.




    Eles me deram uma roupa de ajudante de cheff, alguns paninhos e eu fiquei das 10:30 da manhã até as 3 : OO da tarde acompanhando o trabalho deles. ( de pé, só para constar).




Eu ajudei a fazer a pasta, a montar os pratos ... Eu, realmente, gostei do ambiente e de tudo o que eles fazem. Diferente do que todo mundo pensa, cozinhar não é assim tão fácil. Deixar os molhos nos pontos certos, cozinhar tudo, deixar os pratos bonitos e fazer com que todos te parabenizem pela sua comida.

E para os linguarudos da minha vida, eu até temperei a carne do dia e fui elogiada como uma boa aluna, pela equipe.

Todo mundo me tratou super bem e depois de um tempo eu até esqueci que estava lidando com comida ( porque isso dá fome) e nem queria mais sair dali.  É muito bom conhecer como é o dia a dia da profissão que voce pensa em escolher. Ainda mais quando as pessoas te recebem tão bem e te deixam tão a vontade no lugar.




Depois de ficar super nervosa achando que não ia entender nada do que eles diziam e ficar perdida. ( o que não aconteceu, yeees !) . Eu saí assim da cozinha, haha, cheia de farinha.




Essa é a equipe : O dono do restaurante é o segundo da direita para a esquerda.... e o meu professor por uma manhã ( o Mitch ? I am sorry, I will never know how to write or speak your name. ) é o primeiro da direita para a esquerda. 





E então o que acharam ? Voces também teriam vontade de fazer gastronomia ? Me contem o que voces pensam em fazer na faculdade.
Se voce for a bélgica, não se esqueça do Botaniq : faceboook


ps.: For those one who don't speak portuguse, there is a translater in the right side of the page. 

10 comentários:

Lais disse...

aaaaah, que legal!
Está arrasando ai hein? Sua danada :D

Anônimo disse...

Oh Gosh, you can even say the name of them .-. aren't you ashamed of it ? HAHAHAHHA

Nath

Bree on 14 de junho de 2012 às 11:49 disse...

Deve ser muito interessante fazer gastronomia, mas como não nasci com talento na cozinha, eu fui para um rumo um pouco distante disso, eu faço faculdade de química.
Eu não sabia que as Melissas faziam tanto sucesso assim no Japão, sabia que elas gostavam de alguns modelos em parceria com a Vivienne Westwood, mas sabia que gostavam tanto assim.
Beijos.
sweetasodile.blogspot.com

Anônimo disse...

amei , que legal! acho gastronomia tão interessante! http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

dmic on 14 de junho de 2012 às 14:32 disse...

Amanda, I must say I share the feeling of being at home at Botanic Restaurant, even though I went there for only once!

The staff is very friendly, the food is amazing, the atmosphere is special. Next time I won't get drunk, I promisse!

The names, mmmm, you will be used to them quite soon!

Next time you might teach them how to prepare a good "caipirinha". Just for fun! It is better to ask them if they are interested in beforehand!

XXX
daniele

Grasiele Souza on 19 de junho de 2012 às 07:49 disse...

Ai que super legal :)

http://www.metadefutil.com/

Bia Rodrigues on 19 de junho de 2012 às 18:54 disse...

nossa que legal, deve ter sido uma experiencia e tanto pra você *-* Muito bom né?!
Beijos :*
http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Helena on 20 de junho de 2012 às 07:33 disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog, que está tão abandonado, rsrrs, uma das minhas opções também era gastronomia, mas pensei bem e não vou arriscar, quem sabe um outro dia, um curso extra.
Acho lindo cozinhar, uma arte mesmo.
Sou muito fã, ando sem tempo mas vou tentar explorar mais "o seu mundo".
Bjs

Unknown on 20 de junho de 2012 às 10:42 disse...

Confesso que também pensei em fazer Gastronomia, mas pra entender bem mesmo de comida não acho que seja necessário fazer uma graduação, alguns cursos mais duradouros e prática já são suficientes, segue seu desejo e faz mesmo o que te agradar!

Já tem post novo lá no blog. Não esquece de dar uma passadinha para conferir hein!

http://mundinhodasue.blogspot.com.br

Unknown on 20 de junho de 2012 às 13:58 disse...

Oi filhota!
Desculpa sumir assim...sei que ficou com saudades de casa, mas a vida e assim mesmo...cheia de emoções, e por isso que você esta ai pra viver intensamente. Tive alguns problemas mas agora ta tudo certo, meu trabalho da trabalho, ser Chefe...heheheh é muito diferente do Cheff que voce quer ser...mas amo minha profissão e sei que voce vai ser feliz com qual se identificar mais. Todos estão com muita saudades, fique tranquila por ai, eu não esqueci você em nenhum momento, mas você sabe como é minha vida as vezes tenho que trabalhar 13horas seguidas e no dia seguinte as 5: 40 de pé...heheheh..mole não SÔ!!!! Filha meu coração fica apertado em saber que você ta com saudades, mas feliz por isso afinal, é porque apesar de ser uma mãe briguenta faço falta...houhohuhohuho....Te AMO muito...e Voce ficou Chique de doer com a roupa de cozinheira...heheheheeh Desculpa Cheff... Saudades muitas muitas e muitas

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei