domingo, 24 de junho de 2012

Château de Bouillon

Postado por Amanda. às 11:40
Hoje nós fomos ao Castelo de Bouillon, que fica quase na fronteira entre Bélgica e França, na parte françesa da Bélgica.  A primeira referencia a esse castelo aparece em textos de 988 dC. E servia como comando ( e defesa)  das passagens norte-sul das Avenidas Francesas, que servia como rota de comércio até 1940.






 O moinho, onde usavam a força da pessoa para girar essa roda .


As fendas na parede, de onde os soldados atiravam as flechas.



O canhao ( um dos dez do castelo).


A vista do canhao ( só deixando claro como era muito "fácil" entrar no castelo, levando em conta que ele fica em cima de uma rocha totalmente reta).



A vista da parte mais alta do castelo.



Um das escadas que levava aos postos de onde os soldados ficavam esperando os invasores chegarem.

Para mostrar a altura dos túneis, eram um pouco maiores que minha prima de mais ou menos 1,40.





Por ser um castelo " militar " ele era cheio de entradas e saídas e túneis para todos os lados.





Por isso a gente corria o risto de dar de cara com algo desagradável. Como essa sala de tortura. Eu acho que pelo fato de ter estudado toa profundamente sobre isso ( aquela aula na sexta série me deixou eternamente traumatizada hahaha ) eu tive sérios problema para tirar foto dessa sala. Bom, eu nem olhei para as explicaçoes e nem para os instrumentos, mas ai quando eu entrei na sala seguinte.



Eu nao sei se voces notaram, mas isso é um boneco morto haha a sala seguinte tinha um buraco para onde eles jogavam os mortos ( e algumas moedas haha) e olhando lá em baixo derepente eu dou de cara com dois pés... bom, eu deixei de sentir os MEUS próprios pés ahhaha sério, eu já sou mole, quem me conheçe sabe disso. Quando eu vi isso entao, minha capacidade de nao tremer para tirar fotos foi a zero :


A prova haha.

Eu já tinha me perdido nos andares do castelo, quando nós entramos em um "museu" no topo. Com várias cartas e documentos da época do castelo e vários bonecos ( assustadores) representando como era a vida lá.






Uma pixaçao na parede do castelo, que eles acabaram conservando como parte do museu.




E ai ? O que acharam desse castelo ? Eu me surpreendo cada vez mais com os castelos daqui :) Próximo post tem mais fotos ok ?

7 comentários:

Anônimo disse...

O lugar é lindo, mas pelas fotos em alguns lugares me deu medinho, sou muito medrosa kkk :3
http://themudancas.tk/

Helena on 26 de junho de 2012 às 04:45 disse...

Muito bom! Por fotos já é foda pessoalmente deve ser mágico!

Janelas e Caminhos on 26 de junho de 2012 às 20:53 disse...

Oi Amandoka!!
Aposto que se sentiu uma rapunzel!rsrs....deve ser lindo mas muito assustador ver aqueles bonecos..affff
Legal saber que há muitos seculos viveram pessoas neste castelo..e saber como eles viveram!!
Estamos eu e Isa lendo suas postagens, adoramos tudo e esperamos que esteja bem e gostando desta experiência.A Isa diz pra que vc entre no Tumblr , ela mandou uma ask para vc.
Mande noticias logo, viu?Estamos com saudades!!!
beijosssss e beijosssssssssssss
Mª Rita e Isabella

Mayara e Bruno on 27 de junho de 2012 às 17:46 disse...

Que incrível, eu adoraria conhecer um lugar como este!

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

Bia Rodrigues on 28 de junho de 2012 às 14:54 disse...

que incrível, sempre quis conhecer um lugar assim. Deve ser um sonho chegar perto desses manuscritos antigos né, e dos brasões *o*

Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

Beijos :*

Anônimo disse...

Confesso que quando sai do castelo me senti aliviada!
Uma fortaleza dessas carrega muita tristeza em sua história...
Aquela salinha chamada "oubliette" significa em francês a sala dos esquecidos... jogavam o povo naquele foço mesmo e os esqueciam lá /o\
Tá louco...
Bjo
dani

Anônimo disse...

que legal!
http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei