quarta-feira, 6 de junho de 2012

Castelo van Horst

Postado por Amanda. às 00:49
E finalmente, o castelo :) Essse e um castelo diferente do que tem na cidade de lEUVEN. Ele foi construido no seculo 13 e nao era apenas de moradia, servia como uma protecao contra invacoes. Entao, ele e cheio dessas coisas que a gente ve em filme. Tem o portao que vira uma ponto e depois desse, ainda tem aquela grade que desce do teto, e ai sim voce entra no hall do castelo. Ele e pequeno, mas nao parecia nada fragil.
 Minha prima explicou que na ponte tem esse anexo para os lados porque, o vestido das mulheres era muito grande, volumoso, ai quando passava uma carruagem elas tinham que ficar nesse anexo, se nao, a carruagem nao conseguia passar.

 E no banheiro, tinha o mesmo problema da saia, o banheiro dos homens, a porta ea so uma metade dessa porta das mulheres.
Na torre do castelo era onde as pessoas dormiam, ela é dividida em tres andares :Onde a família fica , onde a nobreza fica, e onde os soldados ficavam e ainda  tem o alto da Torre, com um cercado, de onde os soldados viam tudo o que acontecia nos arredores, para proteger o castelo.
 Esse é o topo da Torre, de onde dá para ver tudo lá em baixo.
O problema maior é a escada que eles usavam para ir de um andar ao outro. MINÚSCULA, quase 90 graus e ainda por cima, a gente nem cabia direito nela. E na época nao existia nem janela na escada e nem luz elétrica, pois é...
 Outra coisa interessante que eu descobri e que eu sempre me perguntei o porque foi : Porque as camas antigas sao tao pequenas. Eu achava que o museu tivesse cortado uma parte da cama para caber na sala, ou sei lá. Mas nao, as pessoas dormiam meio sentadas( como a minha prima na foto está fazendo). Isso de dormir deitado, surgiu a 200 anos mais ou menos .
 Um castelo assim nao poderia faltar a famosa armadura de cavaleiro :)


Eu posso dizer que fiquei impressionada, que é bem diferente do que eu imaginava e que foi bem legal conhecer um castelo diverdade. Ele nao é tao glamuroso quanto nos filmes, alias nao tem nada de glamour :)
O que acharam do Castelo ? Voces viveriam ai ?



4 comentários:

Joyce on 6 de junho de 2012 às 16:06 disse...

óiia, deve foi mágico ficar passeando por essas escadas escuras kkk pooxa, fiquei com vontade de ir lá em cima pra respirar o ar do alto da torre XD
c viveria ai? acho que ta bom aqui na minha humilde residencia kkk
xoxo

Anônimo disse...

own, que lindo. http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

Brenda on 7 de junho de 2012 às 09:10 disse...

Que soooonho esse lugar, estou apaixonada!
http://bloglebre.blogspot.com.br/
xx

Anônimo disse...

Nossa, nem me pagando eu viveria num lugar com escadas assim... perco o ar só de ver as fotos. Prefiro o castelo por fora mesmo haha

Bjo
Dani

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei