sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cafés, Ingles e Chocolate

Postado por Amanda. às 10:52
Eu resolvi voltar para voces, gente. Essa semana eu coloquei em prática um novo plano : conheçer todos os cafés da cidade.  Eu conheci 4 até agora ( contando com o deoutras semanas). Porque eu confesso que tinha medo de entrar neles, haha. Sao todos muito fechados , eu nao sabia se estavam abertos ou nao e eu ficava com medo de me sentir perdida sozinha lá dentro. Mas a verdade é que, vai muita gente sozinho para estudar nesses cafés. Que é o que eu tenho feito.
Mais uma observaçao importante sobre esse cafés. Voce pode comer e estudar ao mesmo tempo, o que nao acontece nas bibliotecas, certo ?



A cafeteria / chocolateria do primeiro dia. Tem até café brazileiro :)  É outro lugar muito bom parr ler e estudar e o melhor..... SÓ TEM GENTE FALANDO EM INGLES. OMG! tao bom isso. Entender o que os outros falam.

Por essas andanças eu fui descobrindo que o conceito de café" deles é diferente do nosso, por isso eu tive que tomar meio cuidado onde ia. "Café" para eles, é um lugar onde voce bebe, o que para gente é um "bar", para mim é onde voce literalmente toma café, come pao de quijo, sei lá, enfim, eu tive que começar a procurar por chocolateria e esse tipo de coisa.o nosso bar é diferente do deles, o nosso bar de cachaceiro para eles é um lugar fechado sem cadeirinhas para fora, porque ( acho que) eles nao podem beber na rua.
Confuso, hu ? Pois é.





Esse é o meu preferido até agora, concerteza. É um café e livraria ao mesmo tempo, entao voce pode comprar o livro e ler ali mesmo. Tem a parte da frente, dentro, tem uma mesona e vários sofás espalhados  pela salinha e atras ainda tem umas mesinhas e tudo decoradinho como um lugar mais calma, até a música é mais calma. E em cada poltroninha tem um abajur :) Um amor só. E nao é tao caro, na verdade, nao tanto quanto eu esperava.







Esse café é liiiiindo por dentro, mas decididamente nao é um lugar para ficar quieto. Ele tem dois andares e várias "salinhas", mas nao é barato. Booom, epal montagem do prato, valeu a pena sim, mas eu acho que nunca mais vou comer panqueca na minha vida hahaha.








E ai, o que acharam ? Eu sempre quis visitar um café que nem dos filmes : fechadinho, com música baixa, onde voce pode estudar e tudo e voces ? Já entraram num desses ?


4 comentários:

Anônimo disse...

Amei o lugar me deu ate uma vontade de estar por ai *--*
http://themudancas.tk/

Anônimo disse...

que delicia . http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

Unknown on 24 de junho de 2012 às 07:09 disse...

Hummmm...que delicia de PAPA..heheheh imagino a cara da Malu, Mariana e Luiza vendo isso...heheheh as formigas da familia...
beijos Mand... saudades
amo voce

Unknown on 24 de junho de 2012 às 11:39 disse...

Oi, filhota
Estou enviando essa música pra voce....espero que goste que...pois enquanto estiver por ai, enviei UM Anjo de Guarda Noturno :
http://youtu.be/GmsX4dJ8Xb0
Meu anjo de luz guardião
Condutor da minha emoção
Ensine o atalho pra ela
E evoque o anjo dela
No toque sutil da canção
Meu anjo de luz, que ilumina
Compositor da minha sina
Não deixe que espinhos me ceguem
Guarde meus caminhos que seguem
Os carinhos dessa menina.... ( Maria Gadu)
Beijos...saudades

Postar um comentário

 

Mude O Seu Rumo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei